Logo Vaxxinova
Entrar ou criar conta
  • Faça o login preenchendo os campos abaixo.

    Fechar
  • Cadastre-se e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Fechar
Logo Vaxxinova

Vaxxinova promove treinamento de colaboradores da Faz Sorriso, em São Felix do Araguaia.

Os médicos veterinários Leandro Vilella e Paulo Roberto promoveram um treinamento para colaboradores da Fazenda Sorriso, localizada no município de São Félix do Xingu, estado do Pará.

Estação de nascimento de bezerros se aproximando e pensando nessa importante etapa do manejo da pecuária de corte os veterinários Leandro Vilella e Paulo Roberto, colaboradores do Vaxxinova, planejaram e organizaram um treinamento focado em manejo de bezerros recém-nascidos para os colaboradores da Fazenda Sorriso. O treinamento teve foco principal na maternidade da fazenda, destacando a importância de se realizar um bom manejo logo no pós-parto imediato das matrizes. Com foco no resultado, a equipe conversou sobre eventos críticos dessa fase como a realização de uma boa cura de umbigo, identificação dos animais, segurança para manejar vacas recém paridas, baseando nas diretrizes do bem-estar animal e gestão de resultados.

Essa constante conversa e atualização dos colabores nas propriedades rurais se faz cada vez mais presente nas propriedades. O avanço cada vez mais rápido da tecnologia pede atualizações constantes. Além disso, o treinamento e a capacitação de funcionários podem levar a uma maior motivação no trabalho, bem como a um maior engajamento, o que é essencial, considerando que a oferta de mão de obra para trabalhar no meio rural está se tornando mais estreita com a concorrência de trabalhos urbanos. Principalmente em épocas que antecedem fases importantes da rotina da fazenda. A temporada de nascimento de bezerros é crucial para qualquer produtor, pois ali está o lucro da fazenda. Qualquer erro nessa fase pode comprometer todo o potencial que o animal poderia expressar ao longo de sua vida, gerando prejuízos.

Nesse treinamento também foi abordado outro tema muito importante, a correta aplicação de medicamentos nos animais. Saber diferenciar as vias de aplicação, locais adequados de aplicação, como armazenar adequadamente os fármacos, utilização e limpeza dos utensílios utilizados para aplicação como seringas e agulhas é de fundamental importância para um bom resultado na propriedade.

Caso queira saber como solicitar um treinamento em sua propriedade, entra em contatos com os nossos técnicos de campo. Eles estão altamente capacitados para poder te auxiliar na gestão de sua fazenda.