Logo Vaxxinova
Entrar ou criar conta
  • Faça o login preenchendo os campos abaixo.

    Fechar
  • Cadastre-se e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Register New Account

    Fechar
Logo Vaxxinova

Vaxxinova realiza evento de nível internacional sobre BIG em Chapecó (SC)

Durante o 22º SBSA, a empresa promoveu o evento“Bronquite Infecciosa: estratégias para o controle e desenvolvimento de uma imunidade adequada” com o “keynote speaker” Prof. Dr. Sjaak de Wit, especialista da Royal GD Animal Health (Holanda).

Com participação de 400 profissionais da avicultura, o evento “Bronquite Infecciosa: estratégias para o controle e desenvolvimento de uma imunidade adequada”, promovido pela Vaxxinova, foi muito elogiado pelo público presente no 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), um dos maiores encontros do setor avícola latino-americano.

Não é para menos. A Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG) é uma enfermidade viral altamente contagiosa e responsável por uma série de impactos econômicos para indústria avícola. “Presente no mundo todo, em território brasileiro o principal causador da BIG é o vírus da cepa BR, seguido da cepa Massachussets”, aponta Gustavo Schaefer, gerente técnico nacional avicultura Vaxxinova.

Schaefer cuidou da abertura do evento “Bronquite Infecciosa” realizado pela Vaxxinova durante o SBSA, e passou a palavra para o “keynote speaker” Prof. Dr. Sjaak de Wit, ligado à Royal GD Animal Health e Universidade de Utrecht (Holanda), palestrante respeitado internacionalmente pela sua especialização em BIG.

Em sua apresentação, o Prof. Dr. Sjaak trouxe inúmeros insights sobre o tema:

  • – prós e contras da aplicação via água versus aplicação de spray;
  • – vacinação durante surtos, e a possibilidade de ter uma vacina in-ovo contra o BIG disponível no futuro;
  • – o papel dos MDAs (anticorpos de origem materna) na proteção da doença;
  • – possíveis reações pós-vacinais; vacinação contra BIG em aves positivas para MS (Mycoplasma synoviae);
  • – as cepas da vacina BIG e os vários resultados ao usar diferentes ELISAs.

“Ficamos muito satisfeitos em proporcionar ao público de Chapecó essa apresentação de alto nível do Prof. Dr. Sjaak, que nos trouxe muita informação técnica e atualizada sobre as ferramentas disponíveis para proteger as aves contra a Bronquite Infecciosa”, conclui Gustavo Schaefer.

O evento da Vaxxinova ocorreu no segundo dia do SBSA, realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas em Chapecó (SC) entre 5 e 7 de abril, em paralelo à 13ª Brasil Sul Poultry Fair. “Nesta edição do evento, participamos com todo nosso time nacional, mais os representantes e distribuidores da região Sul do Brasil, e contamos também com a presença do diretor técnico global Vaxxinova, Marcelo Zuanaze”, diz Rodrigo Pedralli, gerente de produtos avicultura Vaxxinova.

Entre outras soluções para o mercado avícola, os visitantes do estande Vaxxinova na Brasil Sul Poultry Fair receberam informações atualizas sobre a vacina Vaxxon IBr, que associada à cepa Massachusetts amplia o espectro de proteção dos planteis contra a temida BIG, e contém vírus atenuado da Cepa BR, muito prevalente no território brasileiro, oferecendo assim  o desenvolvimento de uma imunidade adequada frente aos desafios de campo.

 

Mais informações

Mídias sociais Vaxxinova Avicultura: https://lnkd.in/dQs7uBwc